Estão abertas até 13 de junho as inscrições para o curso de especialização em Ciências de Dados, que terá duração de 18 a 24 meses e será oferecido na modalidade a distância (EaD)

 Estão abertas até 13 de junho as inscrições para o curso de especialização em Ciências de Dados, que terá duração de 18 a 24 meses e será oferecido na modalidade a distância (EaD). As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Com uma carga horária total de 360 horas, o curso tem como objetivo capacitar profissionais a compreender, modelar e resolver problemas reais utilizando dados. Para se inscrever, é necessário ter um diploma de graduação.

O edital prevê a oferta de 100 vagas, divididas em duas ênfases: 50 para Estatística e 50 para Ciência da Computação. A grade curricular inclui disciplinas obrigatórias e optativas. As cinco primeiras disciplinas, que fazem parte do núcleo básico, são comuns a ambas as ênfases. Após concluir o ciclo básico, os alunos poderão escolher entre as matérias optativas específicas da ênfase desejada. A elaboração de uma monografia é um requisito para a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundep. Candidatos com conta Google devem enviar a documentação por meio de um formulário Google disponível na página, enquanto aqueles sem conta na plataforma devem utilizar um formulário específico e enviar a documentação para o e-mail especializacaocdados@icex.ufmg.br.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de junho no site do Departamento de Estatística da UFMG, e as matrículas ocorrerão entre 11 e 16 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 100, e o curso poderá ser pago em 19 parcelas de R$ 900, com a primeira parcela a ser quitada após a matrícula.

Esta iniciativa é promovida pelos departamentos de Estatística (Dest) e de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), e as aulas terão início em 11 de agosto deste ano, com término previsto para 31 de dezembro de 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marconi Drummond Lage se define como um “artista-curador-colecionado